30/05/2019 às 13:32 Pré Wedding Ensaios Casamentos

Pré Wedding na praia do Iporanga e agora?

2159
4min de leitura

Por: Léo Freitas

Chegou a hora do seu Ensaio Pré Wedding, ou seja, chegou a hora de escolher o lugar perfeito para eternizar um momento único na vida do casal.

Se você é apaixonada por praia, vamos te ajudar, fizemos um ensaio na praia do Iporanga, litoral sul de São Paulo, e logo abaixo vamos te dar algumas dicas para seu Pré Wedding nesta praia que tem tudo para fazer esse dia único!

1. Onde é?

Localizada no Guarujá, litoral sul de SP, aproximadamente 120 km de São Paulo. Dentro da Serra do Guararu, administrada por 'síndicos', as praias de Iporanga e São Pedro (sim o condomínio conta com 2 praias lindas) são, além de um paraíso para moradores e turistas, um exemplo de comunidade sustentável. As belezas naturais, como a areia branca e a água límpida do mar, são mantidos e apreciados por um número restrito de pessoas por dia. Em Iporanga, por exemplo, as pessoas podem experimentar tomar banho de água doce, em uma cachoeira, e  de água salgada, no mar, ao mesmo tempo, em um determinado ponto onde as águas se encontram e se misturam.

Não existe nenhuma taxa a ser paga para poder fotografar seu ensaio lá e nem é necessário nenhuma autorização, é somente ir e aproveitar tudo que este local lindo tem pra te oferecer e, claro, seguir as regras.

Na praia do Iporanga é permitida a entrada de 38 carros.  Enquanto na praia de São Pedro são permitidos 70 carros.  É preciso estar de carro para entrar nesta praia, não sendo permitida a entrada de pedestres.

2. Horário

Como a entrada para as praias é muito restrita, é  importante chegar cedo, pois uma vez que os 38 carros entram para a praia é preciso esperar um carro sair para outro entrar. E, sim! Isso pode demorar. Demorar muito!

Portanto, aconselhamos chegar muito cedo. O horário de funcionamento da praia é das 7h às 18h. Em períodos de alta temporada existe fila se formando a partir das 5h da manhã. 

Se possível, escolha fazer seu ensaio Pré Wedding em dias da semana, com certeza sua entrada será mais fácil. Já chegamos a entrar na praia às 10h em dias de semana e baixa temporada.

3. Regras

O condomínio conta com uma série de regras que devem ser seguidas. Por exemplo, não é permitido ficar andando pelo condomínio, apenas pelas praias. E para isso, você precisa ser um dos 38 carros que entraram na praia. As regras são claras: só é permitido  andar de uma praia à outra, mas prepare-se para uma boa caminhada de aproximadamente 15 min.

Obviamente como o condomínio é uma área de preservação, não é permitido arrancar ou mexer em nenhuma vegetação ou animal encontrado no condomínio. E é claro que cuidado com o seu lixo. Existem vários locais para destinar o lixo corretamente.

Mas apesar das regras vale cada segundo da experiencia!

4. Infra Estrutura

As praias contam com banheiros para uso livre dos visitantes, também possui bebedouros e duchas de água doce. Então, é possível fazer seu ensaio tranquilamente. Conta com local para troca de roupas e, caso você resolva dar aquele mergulho no mar durante o ensaio, é possível tomar uma ducha de água doce antes de deixar a praia.

Falei que além de 800 m de faixa de areia, a praia conta com uma cachoeira? E que, sim, você pode entrar debaixo dela? eEque é muito gelada também? ...Rs

A praia tem uma cachoeira que deságua nas águas do mar. Ao lado da cachoeira tem uma escada que da acesso à ela, e você pode subir e entrar de baixo das águas. E, posso falar? É muito gelado! ..Rs. Não é permitido pular ou subir nas pedras escorregadias da cachoeira.

No final da praia existe uma formação de pedras, que é permitido subir e fazer lindas fotos.

5. O que levar?

E chegamos a um ponto muito importante para seu ensaio: o que levar? E quando fazemos esta pergunta, não estamos falando de roupas e assessórios, pois isso você pode ver em um outro post do blog; estamos falando de itens para vocês passarem o dia na praia.

Neste momento você me fala: "mas a praia já tem uma baita infraestrutura, o que mais eu preciso levar?". Sim, a praia possui uma estrutura bem bacana, mas se você pretende ficar por algum tempo por lá, você deve levar cadeiras e guarda-sol, pois os que existem no local são de uso exclusivo dos moradores. Além disso, o local não conta com nenhuma barraca ou lanchonete onde se possa comprar qualquer coisa e o comercio ambulante é expressamente proibido no local. E caso você estacione o carro na praia de São Pedro e resolva passar o dia na em Iporanga, lembre-se sempre, são 15 min de caminhada entre uma praia e outra, então, leve tudo que vai precisar de uma única vez.

Bom, agora que você já sabe tudo sobre Iporanga é só arrumar as coisas, não esquecer o filtro solar, e ir curtir o seu ensaio Pré Wedding na praia que tanto sonhou.

Comenta aí em baixo como foi sua experiência de ensaio na Praia do Iporanga e se você ainda tem alguma dúvida quanto a praia, entre em contato com a gente! Nós vamos te ajudar a organizar um ensaio cheio de lindas imagens.

Boas fotos!!

30 Mai 2019

Pré Wedding na praia do Iporanga e agora?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Ensaio Pré Wedding Guarujá Iporanga Pré Wedding Praia São Pedro

Quem viu também curtiu

06 de Abr de 2023

Vai fazer um ensaio sensual? Confira as dicas para ARRASAR!!!

15 de Dez de 2017

Estilos de Decoração de Casamento

20 de Abr de 2018

Ensaio pré-wedding, por que fazer?

Olá, que bom você estar por aqui, vamos conversar sobre o seu dia especial?
Logo do Whatsapp