24/11/2017 às 02:32 Pré Wedding Diversos Ensaios Casamentos

Pré Wedding...e agora?

738
4min de leitura

Por: Léo FreitasOlá pessoal! Estou aqui hoje para tentar esclarecer um pouco uma de muitas dúvidas que atormentam a cabeça de quem tem ensaios marcados, seja ensaio de debutante, casal, gestante ou mesmo um book. “Tenho um ensaio, e agora? O que devo levar? O que vou vestir?

Neste post tentarei ajudar a resolver estes problemas que parecem simples, mas na verdade requerem muita atenção e separam um lindo ensaio de um desastre total.

Antes de tudo a primeira recomendação é: converse muito com o seu fotógrafo(a), ele estudou e provavelmente já fez isso muito mais vezes do que você, então escute e discuta com ele suas escolhas e suas vontades. Às vezes aquela linda foto a beira do mar grego azul que você viu nas redes sociais não vai ficar tão legal se você não estiver na mesma locação. Então a partir daí vamos ao primeiro tópico:

Locação

A locação é um ponto muito importante, pois irá contar muito sobre você, casal, debutante ou qualquer que seja o indivíduo a ser fotografado. A escolha do local deve levar em consideração alguns fatores, por exemplo: a personalidade do(s) modelo(os), pois uma pessoa que não gosta de praia, por exemplo - não ficará a vontade se seu ensaio for feito com os pés na areia. O local também está completamente ligado ao vestuário, por exemplo, ensaio no campo não ficará tão legal se seu figurino é preto.

Última dica, leve em consideração o horário a ser feito o ensaio, pois ninguém gosta de ficar debaixo do sol do meio dia em um ambiente aberto com alguém falando para você: “isso, agora você vem correndo em minha direção com aquela cara de isso é a melhor coisa do mundo...” Não rola, né?!

Aproveite sua locação ao máximo, às vezes fazer as fotos em um horário alternativo, por exemplo, durante a noite pode trazer aquela foto diferente que você tanto quer no seu álbum.

Vestuário

O que vestir? Simples, aquilo que te deixa feliz, confortável e tem a ver com você e sua personalidade. Dito isso vamos lá! Primeiro ponto é evitar as “modinhas” do momento.  Lembre-se que o ensaio gera um “documento” que passa por muitos e muitos anos, então imagine você mostrando seu álbum de debutante para a sua neta e ela te pergunta porque você está usando uma camiseta com um bigode desenhado?Nada contra quem use hoje, mas pense você mostrando isso daqui 20 ou 30 anos, talvez não pegue tão bem assim.

Vamos citar um exemplo hipotético de um ensaio de casal Pré Wedding, a ser realizado em um parque muito bonito no final da tarde, por volta de umas 16hrs de um dia muito ensolarado.  A chance de termos um pôr-do-sol fantástico é grande.

Opte por usar cores claras, roupas lisas ou até mesmo estampa floral, nada que chame mais a atenção do que vocês. Lembre-se este dia é seu e nada deve chamar mais a atenção do que você. Ainda sobre as cores, aquelas com cores vivas, quentes e alegres também são uma boa pedida. Use cores que combinem com você (sabe aquela blusa que você usa e todo mundo fala que você fica bem? Então essa mesma...).

Importante: nunca, eu disse, NUNCA! Use calçados desconfortáveis, por mais que eles sejam muito bonitos, você vai ficar em torno de duas horas em cima deles fazendo poses, andando e - às vezes -peripécias que só seu fotógrafo sabe, ou seja, o calçado deve ser confortável.

Sobre vestuário masculino, valem as mesmas dicas. Use roupas que combinem com o look da mulher, tentem não destoar tanto das cores um do outro. Camisetas pólo ou uma camiseta lisa branca com uma camisa xadrez aberta, sempre se saem bem.

Acessórios

Sobre os acessórios, não me refiro a pulseiras, colares, chapéus, ou itens que compõem o look. Esses devem ser usados e abusados, levem à vontade e sejam felizes.

Se não estiver estipulado no contrato que o fotógrafo vai levar os “acessórios” para serem colocados em cena, é o modelo que deve providenciar estes elementos. Use a imaginação: lousas, balões, guarda-chuva vão muito bem. Pense em coisas que digam algo sobre você, por exemplo, se você toca algum instrumento, por que não levar? Ou vocês tem uma história muito legal sobre uma viagem de moto, leve a moto e por ai vai. Ah! Ah! Sobre animais eu sou suspeito. Gosto muito de bichinhos! Eles podem dar um ar diferente na foto. Se a ideia for levá-los, combinem com o fotografo e vejam se a locação permitirá a entrada do bichinho.

O interessante sobre acessórios é que sua imaginação pode voar a vontade e aquele acessório pode dizer muito sobre você!!!

Maquiagem

Este item para mim é o mais complexo de escrever. Pelo simples fato que eu não uso. Mas prometo que a Dri Curto fará um post exclusivo sobre isso em breve. Vale a mesma premissa que o das roupas: não tente chamar a atenção mais do que você. Cuidado com aquele vídeo de youtube que mostra uma maquiagem fantástica, mas que talvez para um ensaio externo a luz do dia não seja uma boa pedida. Faça o básico, uma base no rosto, um batom e tá lindo!Para os homens a parte do batom pode ser abolida rs, mas a base ou pó talvez não. Nada é mais chato que uma foto onde esta tudo lindo, menos a testa do noivo que esta parecendo um holofote aceso.Resumindo tudo isso, podemos entender que tudo tem que contar uma história sobre você. queremos olhar as fotos e saber que aquela pessoa fotografada está realmente lá, com as roupas, acessórios e maquiagem que reflitam que é aquela pessoa.

Não deixe que os detalhes estraguem o dia especial que vocês podem ter!

E aí gostou? Conte-nos, queremos saber mais sobre você, comente, compartilhe e nos diga as experiências que você teve.

24 Nov 2017

Pré Wedding...e agora?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

campo casal casamento ensaio ensaio externo ensaio na praia ensaio no campo ensaio no parque maquiagem para ensaio parque praia Pré wedding roupas para ensaio Trash The Dress

Quem viu também curtiu

26 de Jan de 2018

Você a 13 passos da festa de debutante PERFEITA!

06 de Abr de 2023

Vai fazer um ensaio sensual? Confira as dicas para ARRASAR!!!

30 de Mai de 2019

Pré Wedding na praia do Iporanga e agora?

Olá, que bom você estar por aqui, vamos conversar sobre o seu dia especial?
Logo do Whatsapp