12/01/2021 às 12:02 Diversos Casamentos

A cor do Ano 2021: Illuminating & Ultimate Gray

167
3min de leitura

Por: Léo Freitas

Finalmente a Pantone Color Institute anunciou as cores do ano para 2021, Sim! Eu disse AS CORES de 2021.Para alguém que gosta muito de tendências, e nós gostamos, a cor do ano anunciada pela Pantone é sempre muito aguardada. O ano de 2020 foi um grande desafio para todos, e as cores escolhidas nos trazem a esperança de um ano muito melhor.

Para nossa surpresa, assim como nos anos de 2016 quem foram escolhidas as cores Azul Serenity e Rose Quartz, a Pantone anunciou para 2021 duas cores que se unem para criar uma gama de inspiração enorme: Ultimate Gray e Illuminating “Esta é uma combinação de cores que nos dá resiliência e esperança”, comenta Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

A cor escolhida da Pantone para 2020, o Classic Blue, pretendia representar estabilidade. As cores eleitas nos últimos anos incluem Living Coral, Ultra Violet e Greenery.

E cá para nós, essas duas cores escolhidas, são simplesmente LINDAS. Depois de um 2020 imprevisível, tudo que precisávamos eram cores que remetessem a esperança, para assim nos sentirmos encorajados e com uma inspiração sem fim.

Cor do ano 2021: Ultimate Grey & Illuminating

“Nenhuma cor sozinha conseguia passar o significado do momento”, disse Laurie Pressman. Esta é a primeira vez que uma tonalidade de cinza foi selecionada, e a segunda vez que duas cores foram escolhidas.

De acordo com a Pantone, Illuminating está associado a otimismo e vivacidade, enquanto Ultimate Grey encoraja “sentimentos de compostura, estabilidade e resiliência” Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute diz. “Se pensarmos nisso em termos de natureza, é a cor dos seixos da praia, das rochas e pedras que existem há milhões de anos e não vão desaparecer tão cedo. Cinza denota fortaleza; algo em que você pode se apegar e que sempre estará lá para você.”

Sobre o Illuminating, Leatrice diz que “Para a maioria das pessoas, desde pequenos, o amarelo significa esperança, positividade e algo pelo qual ansiar. Sempre oferece aquele sentimento edificante de esperança, que é tão essencial para o espírito humano – os céus se abrindo para um belo dia ensolarado.”

Tamara Lockwood

Como Usar o Duo Ultimate Grey & Illuminating no Casamento?

Vale dizer uma coisa sobre a escolha da Pantone: estas duas cores são independentes e complementares, não precisam ser usadas juntas. Isso quer dizer que o seu convite de casamento não precisa ser cinza e amarelo, nem sua decoração precisa ser cinza e amarela ao mesmo tempo. Acho que deu pra captar a info né?! Tenham calma noivinhas!!

O que vai deixar esta combinação atual é usar as duas cores em elementos diferentes, e abusar das nuances de cada um para complementar o todo.

O que você precisa fazer é usar essas cores em elementos diferentes, e trabalhar bem os tons dentro dessas cores, assim você vai ter uma combinação totalmente atual!

 Quer algumas inspirações? dá só uma olhadinha nessas ideias:

Agora conta aí, vai usar essas inspirações no seu dia C???Deixa aqui em baixo temas que vocês gostariam que a gente abordasse.

12 Jan 2021

A cor do Ano 2021: Illuminating & Ultimate Gray

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

cor do ano cor do ano 2021 Illuminating Pantone Tendência casamento 2021 Ultimate Gray

Quem viu também curtiu

26 de Jan de 2018

Você a 13 passos da festa de debutante PERFEITA!

06 de Abr de 2023

Vai fazer um ensaio sensual? Confira as dicas para ARRASAR!!!

30 de Mai de 2019

Pré Wedding na praia do Iporanga e agora?

Olá, que bom você estar por aqui, vamos conversar sobre o seu dia especial?
Logo do Whatsapp