Imagem capa - A cor do Ano 2021: Illuminating & Ultimate Gray por Photometria
DiversosCasamentos

A cor do Ano 2021: Illuminating & Ultimate Gray

Por: Léo Freitas

Finalmente a Pantone Color Institute anunciou as cores do ano para 2021, Sim! Eu disse AS CORES de 2021.

Para alguém que gosta muito de tendências, e nós gostamos, a cor do ano anunciada pela Pantone é sempre muito aguardada. O ano de 2020 foi um grande desafio para todos, e as cores escolhidas nos trazem a esperança de um ano muito melhor.


Para nossa surpresa, assim como nos anos de 2016 quem foram escolhidas as cores Azul Serenity e Rose Quartz, a Pantone anunciou para 2021 duas cores que se unem para criar uma gama de inspiração enorme: Ultimate Gray e Illuminating “Esta é uma combinação de cores que nos dá resiliência e esperança”, comenta Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.


A cor escolhida da Pantone para 2020, o Classic Blue, pretendia representar estabilidade. As cores eleitas nos últimos anos incluem Living Coral, Ultra Violet e Greenery.


E cá para nós, essas duas cores escolhidas, são simplesmente LINDAS. Depois de um 2020 imprevisível, tudo que precisávamos eram cores que remetessem a esperança, para assim nos sentirmos encorajados e com uma inspiração sem fim.




Cor do ano 2021: Ultimate Grey & Illuminating


“Nenhuma cor sozinha conseguia passar o significado do momento”, disse Laurie Pressman. Esta é a primeira vez que uma tonalidade de cinza foi selecionada, e a segunda vez que duas cores foram escolhidas.


De acordo com a Pantone, Illuminating está associado a otimismo e vivacidade, enquanto Ultimate Grey encoraja “sentimentos de compostura, estabilidade e resiliência” Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute diz. “Se pensarmos nisso em termos de natureza, é a cor dos seixos da praia, das rochas e pedras que existem há milhões de anos e não vão desaparecer tão cedo. Cinza denota fortaleza; algo em que você pode se apegar e que sempre estará lá para você.”


Sobre o Illuminating, Leatrice diz que “Para a maioria das pessoas, desde pequenos, o amarelo significa esperança, positividade e algo pelo qual ansiar. Sempre oferece aquele sentimento edificante de esperança, que é tão essencial para o espírito humano – os céus se abrindo para um belo dia ensolarado.”



Tamara Lockwood

Como Usar o Duo Ultimate Grey & Illuminating no Casamento?


Vale dizer uma coisa sobre a escolha da Pantone: estas duas cores são independentes e complementares, não precisam ser usadas juntas. Isso quer dizer que o seu convite de casamento não precisa ser cinza e amarelo, nem sua decoração precisa ser cinza e amarela ao mesmo tempo. Acho que deu pra captar a info né?! Tenham calma noivinhas!!


O que vai deixar esta combinação atual é usar as duas cores em elementos diferentes, e abusar das nuances de cada um para complementar o todo.


O que você precisa fazer é usar essas cores em elementos diferentes, e trabalhar bem os tons dentro dessas cores, assim você vai ter uma combinação totalmente atual!


 Quer algumas inspirações? dá só uma olhadinha nessas ideias:








Agora conta aí, vai usar essas inspirações no seu dia C???
Deixa aqui em baixo temas que vocês gostariam que a gente abordasse.