Imagem capa - Vai viajar? Então chega de selfie! por Photometria
DiversosEnsaiosCasamentos

Vai viajar? Então chega de selfie!

Por: Léo Freitas

Ah, uma viagem em casal... Esse momento incrível e cheio de coisas para registrar e lembrar! Assim como o casamento, vai passar em um piscar de olhos e o que vai ficar são as lembranças e as fotografias. Você provavelmente não vai levar um fotógrafo profissional na mala, mas se quiser estamos disponíveis... rs. Serão só vocês dois, então vai precisar de muita criatividade para fugir das selfies e apenas fotos de paisagens em que vocês nem aparecem.


Fala sério: você vai para um lugar paradisíaco e quando volta, só tem fotos dos seus rostos cobrindo a cena ou da paisagem sem a presença de vocês!?  Então aqui vão algumas dicas para fazer as fotos mais incríveis do mundo vocês mesmos. Temos certeza que vai ajudar muito e ainda dar aquela “bombada” no instagram!


Bora aprender outras ideias de foto super fáceis de fazer?


Vocês e a paisagem


Sabemos que o local é importante, mas não é o suficiente. Vocês precisam se fazer presentes nas fotos! Por isso, uma opção é fazer a famosa foto dos pezinhos. Olha que ideias lindas!


Inclua os dois na foto de alguma forma


Fazer com que seu amor, apareça na foto e demonstre que você está ali, vivendo aquele momento com ele dá uma foto incrível. Olha que legal a ideia dos pés + paisagem + a pessoa amada no fundo! É muito fofo ver o casal ali vivendo aquele momento!



Fotografe seu amor

Vocês precisam criar lembranças para os dois e nem sempre a melhor foto vai acontecer com os dois juntos. Por isso, fotografem um ao outro!

Ah, e não precisa ser sempre posando não. Olha que lindo que fica uma foto sem pose, com uma paisagem magnífica!




Fotografe o cenário


Vai jantar em um lugar paradisíaco? Ok, você pode fazer a sua selfie. Mas que tal fazer também uma foto que registre esse momento lindo e não o cubra apenas com seus rostos?




Ok, pode fazer foto só da paisagem também!


Mas deve ser TAMBÉM. Afinal, fotos de paisagens a gente encontra na internet. A lembrança que seus filhos vão valorizar será aquela que você estiver presente na imagem.




Saiba fazer uma boa foto


Você não precisa ser um fotógrafo profissional, afinal, o objetivo é fotografar seus momentos quando não tiver essa opção. Mas é importante ter algumas noções para fazer uma boa foto e essas noções servem tanto para celular quanto para câmera.


Minha dica é: um pouco de tempo que você gastar agora pra aprender a tirar fotos melhores, vai te fazer ficar muito mais satisfeito quando voltar. Pode ter certeza!




E agora? Bora arrebentar nas fotos das viagens e ainda guardar esses registros para o resto da vida?!


Comenta aí em baixo o que você quer saber nos próximos posts!