19/01/2021 às 22:00 Eventos Diversos Casamentos

Tendências Casamento 2021

173
3min de leitura

Por: Léo Freitas

Olá Pessoal!

Antes de qualquer coisa, noivas que tinham seus casamentos marcados para 2020: #calma, inspira, respira e não pira!

Por conta da pandemia, muitas noivas tiveram que remarcar seus casamentos de 2020 para 2021, e por isso podem pensar que todo aquele planejamento feito para 2020, para que seu casamento fosse dentro das tendências, esta perdido. De forma alguma você deve pensar dessa forma, tudo que foi planejado e pago vai continuar sendo tendência no próximo ano.

1. Troca de votos no ensaio

Muitos noivos estão fazendo seus ensaios pré wedding  esse ano, já optaram por adiarem a festa de casamento até para o ano que vem. Diante desse cenário surgem duas opções interessantes:

a) Aproveitarem o ensaio e realizarem um “elopement wedding”, que nada mais é que um casamento à dois, onde há troca de votos entre o casal na presença ou não de um celebrante.

b)  Outra opção super bacana é o casal aproveitar o momento para escrever cada um uma carta de amor e ler no dia do ensaio. Podem ler sentados na grama,  ou podem montar um cenário com arco de flores como se fosse para cerimônia, mas o casal pode ficar ali na frente do arco de flores e lerem um para o outro. Tenho certeza que será um momento sublime, de muita emoção e o casal ficará super à vontade, já que estarão praticamente sozinhos naquele momento, até porque os fotógrafos e videomakers bons sabem conduzir o momento e vocês nem percebem que estão sendo fotografados ou filmados. Com toda certeza o resultado vai ser incrível.

Que tal experimentar isso, hein? Se aplica para qualquer casal, tanto os que tiveram que adiar o casamento como para os que não precisarão.

2. Luzes Neon

Isso é algo que já vem crescendo a um tempo, é algo que vem pra deixar um charme único na sua decoração. Converse com seu fornecedor de decoração sobre essa ideia.

Deixamos aqui algumas inspirações para vocês.

3. Casamentos Sustentáveis

Uma grande tendência para 2021, são lembranças, decorações, etc, que sejam sustentáveis. O que melhor para seus convidados do que levar do seu casamento uma mudinha de temperos, que ela pode usar no dia a dia, isso vai deixar um gostinho de felicidade todo dia na casa dos seus convidados. deixamos aqui algumas sugestões, por favor comenta aqui em baixo se tiver mais alguma sugestão.

a) Lembrancinhas comestíveis ou que os convidados poderão utilizar de fato, algo bem útil, como mudinhas de temperos, plantas medicinais…

b) Convites com sementes que podem ser plantadas.

c)  Velas bio, sem emissão de fuligem e fumaça, não usam parafina.

d) Optar por flores e frutas da estação

e) "Save the date" digital no lugar de um convite tradicional

4. Cores

Cada vez mais vemos uma identidade visual colorida e uma decoração que foge do clássico branco. E em 2021 tem mais! As cores continuam firmes e fortes na decoração de casamento e também, nos trajes dos padrinhos e madrinhas. Uma ideia para o seu casamento é ter uma paleta de cores que faça sentido com o estilo de casamento que você quer. Ama o estilo rústico? Escolha tons terrosos e quentes! Já se adora o estilo industrial, aposte em uma paleta com tons mais escuros ou metálicos. Já que estamos falando de cores, é claro que a cor do ano da Pantone não pode faltar. O Illuminating e o Ultimate Gray são cores que não podem faltar.

5. Mesas

Mesas com uma disposição diferente, criando formas, podem trazer um movimento para uma decoração moderna. Mesas em S para uma família grande e outras redondas e retangulares para os amigos pode ser uma boa opção. O salão de festas fica com outra cara!

Eae vamos fazer um casamento lindo em 2021???

19 Jan 2021

Tendências Casamento 2021

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Casamento 2021 Idéias Casamentos 2021 Tendências Casamento 2021

Quem viu também curtiu

26 de Jan de 2018

Você a 13 passos da festa de debutante PERFEITA!

06 de Abr de 2023

Vai fazer um ensaio sensual? Confira as dicas para ARRASAR!!!

30 de Mai de 2019

Pré Wedding na praia do Iporanga e agora?

Olá, que bom você estar por aqui, vamos conversar sobre o seu dia especial?
Logo do Whatsapp