15/12/2017 às 22:30 Casamentos

Estilos de Decoração de Casamento

1872
3min de leitura

Por: Dri CurtoNão é tarefa nada fácil organizar o casamento, principalmente se tratando da decoração desse tão sonhado evento. A decoração é um item que requer bastante atenção, pois existem muitos detalhes para fazer com o que casamento seja memorável. Há vários estilos de decoração de casamento e escolher qual delas terá no seu evento é uma tarefa importante, pois afeta outros itens como a vestimenta dos noivos e o convite. Venha conhecer alguns estilos para se inspirar e ter ideias de como decorar o seu casamento!

Tradicional/ClássicoO casamento tradicional ou clássico, como o próprio nome diz, é para pessoas mais conservadoras que seguem a tradição sem inovações. Nesse tipo de decoração as mesas e cadeiras são forradas; velas ou arranjos de flores suspensos dividem espaço na mesa com porcelanas, prataria e cristais.  As cores bases são branco, off-white e champagne que transmitem sofisticação com detalhes em verde, salmão, marrom, rosa ou roxo. A palavra chave que define esse estilo é elegância.

ContemporâneoO estilo contemporâneo é ideal para noivas que querem fugir do estilo tradicional sem perder a elegância. Essa decoração é bem clean, geralmente com muitos espelhos, vidros e arranjos suspensos. Geralmente é usado a cor branca e tons monocromáticos. Em alguns casos as mesas são forradas com toalhas pretas.  É parecido com o estilo Clássico, porém com um toque mais jovial e voltado às últimas tendências.

Vintage/ RetrôPara quem gosta de objetos antigos, mas com um toque original vai adorar esse estilo. O vintage possui na sua decoração móveis velhos, fotos da família e aparelhos não usuais nos dias de hoje, como máquina de escrever, vitrola, rádio e telefone antigo. Esse estilo é marcado pela delicadeza, as cores mais utilizadas nessa decoração são os tons pasteis.

RústicoPara quem gosta de algo mais despojado vai adorar esse estilo. A decoração rústica é mais usada em ambientes da natureza, como campo, sitio ou praia. A palavra que define esse estilo é: conforto. Baseado em elementos de madeira, móveis rústicos, luzinhas ou fitas suspensas, flores campestres, materiais ecológicos; e também para quem não quer gastar muito com decoração chique, pode usar elementos DIY (faça você mesmo) nessa decoração. As cores mais comuns dessa decoração são cores fortes como laranja, amarelo, vermelho, verde para contrastar com os tons de marrom, bege e ocre.

Provençal / Rústico ChicEsse estilo é bem parecido com estilo rústico, porém com elementos contemporâneos. O estilo Rústico Chic possui móveis de madeira, porém sofisticados e com estilo Provençal. Originário da França, cristais, flores campestres e elementos orgânicos fazem parte dessa decoração. As cores mais utilizadas são vinho, branco, bege, ocre, verde e lilás.

Romântico

O estilo romântico é feito para aquelas noivas sonhadoras e românticas. A decoração predominante desse estilo possui muitas flores, principalmente em tons rosas e bastante mosquitinho. Possui elementos modernos e também clássicos. Cores como vermelho, rosas, branco e lilás são bastante comuns nesse estilo.

Boho Chic

Um estilo para quem gosta de misturar estilos. O Boho Chic combina com ambientes como campo ou praia, assim como o estilo rústico. Essa decoração mistura estilos como rústico, vintage e romântico. Por ter essa mistura de estilos é possível ver nessa decoração elementos dos outros estilos.  Aqui é possível ver luzinhas suspensas, móveis rústicos, flores do campo e guirlanda de flores, tecidos fluidos e rendas. As cores vivas das flores contrastam com os tons terrosos dos móveis rústicos.

Temático

O estilo temático como o próprio nome diz é baseado em algum tema como filmes, livros, personagens, hobbies, viagem, entre outros. Aqui a criatividade não tem limites, quanto mais melhor.

E aí qual estilo de decoração você faria em seu casamento? Conte-nos!!!

15 Dez 2017

Estilos de Decoração de Casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

boho chic casamento classico contemporâneo decoração noivas provençal retrô romantico rústico Rústico Chic temático tradicional vintage

Quem viu também curtiu

13 de Abr de 2018

5 tendências de festa de 15 anos que vão arrasar em 2018!

30 de Mai de 2019

Pré Wedding na praia do Iporanga e agora?

06 de Abr de 2018

Festa de debutante: Por onde começar a planejar?

Olá, que bom você estar por aqui, vamos conversar sobre o seu dia especial?
Logo do Whatsapp