06/04/2018 às 18:00 Debutantes

Festa de debutante: Por onde começar a planejar?

1835
3min de leitura

Por: Andressa Alves

Salão, comida, vestido, tema, convidados, músicas. Como organizar e quando começar a planejar a tão sonhada festa de 15 anos? Entre preparativos e escolhas, é importante organizar as ideias, ter em mente o valor disponível e o gosto da aniversariante.

A seguir, vamos apresentar dicas que vão te ajudar nos primeiros passos da organização desse grande evento.

Tempo e Dinheiro

Ainda que no início não possa ter uma ideia de quanto irá custar a festa de debutante, tenha em mente o valor que pretende gastar. Conforme for pesquisando sobre lugares, decoração, vestido e todos os demais detalhes da comemoração, o valor real poderá ser calculado e melhor será adequar o orçamento às ideias.

A festa pode ser planejada em um ou dois anos. A escolha dos serviços contratados é o que demanda maior tempo de pesquisa, por serem os itens de maiores gastos. Mesmo aqueles que apostam em festas “faça você mesmo” tendem a demorar mais tempo entre pesquisas e orçamentos da sua “matéria-prima”.

Buffet, salão de festas, empresas de decoração, fotografia e filmagem, música, boleiro/doceiro, maquiador, cabeleireiro. Procure por indicações de conhecidos, pesquise, marque visita e procure conhecer o trabalho desses profissionais.

E não se esqueça de, ao pedir orçamento, perguntar sobre a forma de contratação. Dê preferência aos profissionais que trabalham com contratos, leia atentamente e tire todas as suas dúvidas antes de fechar o negócio.

Entre família, amigos e conhecidos

Fazer a lista de convidados no início de tudo é primordial! Mesmo não sendo a lista definitiva é ela que irá orientar as pesquisas de serviços a serem contratados. E também será um dos itens principais para se adequar ao orçamento planejado.

A regra é: liste primeiro as pessoas que não podem faltar (as que têm de ser convidados), seguidas das pessoas próximas – como familiares e amigos (aquelas que a aniversariante e a família têm maior afinidade e convivência) – e depois as que puder lembrar. É importante diferenciar esses três grupos (deixe colorido ou em listas separadas). Se o orçamento apertar, será mais fácil de saber onde cortar.

Data e aniversário de 15 anos

O dia da festaé também outro detalhe a ser decidido logo no começo. Não há problema que a comemoração não seja no dia, ou no mês do aniversário. Evite escolher dias de semana e véspera de feriados. Quanto ao horário, depende do estilo escolhido.

O tema é o que definirá a decoração, a música, a roupa da aniversariante e dos convidados e, em alguns casos, a comida. A imaginação pode e deve ser usada ao extremo.

Para os que fogem do convencional, temas como circo, anime, cultura de outros países e tantas outras opções. Para os tradicionais, a criatividade pode surgir na escolha das paletas de cores, em detalhes da decoração, coreografias ou em momentos especiais de homenagens à aniversariante e seus familiares e amigos.

A personalidade da aniversariante é que deve definir qual tema escolher. E direcionar as escolhas das roupas, de seguir ou não os rituais tradicionais – como a valsa, a troca da boneca, do sapato, os quinze casais, as quinze velas...

Pesquisa, planejamento e orçamento. Por um ou dois anos esse será o ciclo. Organizar uma festa de debutante requer atenção aos detalhes, paciência e tempo. Existe a opção de contratar um assessor para cuidar de todo o planejamento. Nesse caso, vale a pena pesquisar e pedir o máximo de referências que puder; a contratação deve ser feita em um tempo hábil para que o profissional possa realizar um serviço de qualidade.

Venha conversar com a gente, vamos adorar te ajudar!

Preparados para começar a planejar a grande festa de 15? Escreva suas dúvidas nos comentários!

06 Abr 2018

Festa de debutante: Por onde começar a planejar?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

15 anos aniversário Debutante decoração festa lista de convidados orçamento organizar pesquisa planejar preparativos tema

Quem viu também curtiu

26 de Jan de 2018

Você a 13 passos da festa de debutante PERFEITA!

13 de Abr de 2018

5 tendências de festa de 15 anos que vão arrasar em 2018!

15 de Dez de 2017

Estilos de Decoração de Casamento

Olá, que bom você estar por aqui, vamos conversar sobre o seu dia especial?
Logo do Whatsapp